sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estilete e Furadores

Oi meninas, desculpe a demora. Hoje vou falar um pouco de estilete e mostras alguns furadores.






Primeiro vou falar do estilete que eu tenho e gosto muito que é da Cutter bee ele é leve, firme, faz corte fácil sem muita força e vem lâminas para troca. Custo U$ 12



Esse é o mais novo estilete da Toke, lâmina de cerâmica, não enferruja, não machuca, super duradoura e o corte é preciso. Eu não tenho nenhum dos dois e não trabalhei com eles então são todas palavras do fabricante, se alguém já usou e quiser complementar fique a vontade. R$ 38





Esse é o estilete de ponta giratória de 360graus, ele é ótimo para pequenos acabamentos, fazer contorno de imagens, eu uso para cortar aqueles papeis que vem com flores ou arabescos de difícil corte com tesoura. Tem que ter uma mão firme eu treinei muito e mesmo assim as vezes eu dou uns cortes além dá conta haha Custo R$ 18


Furadores:
Aqui eu achei a imagem de modelos da Toke de furadores, tem uma coleção infinita de imagens e os tamanhos variam pelas cores.
Laranja
Amarelo
Verde
Rosa
Lilais
Quando for comprar preste atenção na especificação da embalagem sendo o tamanho em polegadas ou em cm para não ter erro. Aqui em Curitiba muitas lojas de scrap tem uma mini apostila com o desenho cortado, tamanho e marca para facilitar a sua escolha .



Tá começando agora e não sabe qual furador comprar eu sugiro: furadores de circulo todos os tamanhos, o de ursinho se vc trabalha com coisinhas de baby, flores esses vale a pena e muito as margaridas as flores de 6 pétalas e borboletas ficam lindos em qualquer trabalho Ahh os scarllop são lindos combina com tudo. Custo R$ 10 a 139,00



Aqui um dos novos furadores da Martha Stewart eles são ótimos e lindos eu tenho esse de cup cake ele vem com 4 círculos diferente . Custo U$ 14





Aqui os furadores de borda são ótimos para dá um toque no seu trabalho, fazer cartões, convites e efeitos em Lo. Existe vários modelos e marcas, só cuidado pois vc tem ser rápido ao apertar e cuidar da gramatura do papel por que se não trava. Custo: R$ 65 a 140
Dica sempre veja onde vc está cortando então fure com a lamina para cima e caso o seu furador esteja travando use pó de grafite mais lembre sempre de furar antes para tirar o sujo do pó se não estraga o papel que vc quer usar.



E por fim as cantoneiras eu amooo!! para usar em fotos os cantos ficam fofos !!
Custo R$ 12 a 20


Meninas esses são os modelos mais comum, onde vc acha em qualquer lugar. Se vc gosta de furadores e quer conhecer mais sobre como dá para criar formas com eles entre nesse 2 sites:
Vlady


Eu adoro o trabalho dos dois, com o Vlady já tive o privilegio de 3 aulas agora Sandra estou só na vontade hahaha mais ainda trago ela para Curitiba !!!
Gurias duvidas ou sugestões mande email, vou adorar te ajudar!!
Esse final de semana tudo que vc quer saber sobre as vantagens e desvantagens das máquinas de cortes. Estou traduzindo um máteria que vai te deixar pronta para investir em uma dessas sem erro.
beijokas Carol

Nenhum comentário: