segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vida de blogueiro - Dicas

Oi Meninas, eu ando sofrendo para organizar os blogs !! é eu estou com 2 !!
O Blog de vendas de materiais de scrapbook o www.scrapsale.blogspot.com lá anunciamos produtos dos quais as meninas querem vender!!

Quero colocar algumas dicas que eu acho super importante e falar do mais novo blog que descobri.

5 dicas para sua vida de blogueiro

1- Papel e caneta á mão
Nunca sabemos quando teremos boas idéias, coisas novas para escrever e projetos para preparar. Rascunhos e pequenas idéias anotadas em papel podem nos ajudar no futuro.

(minha dica: caso o papel não esteja na mão, escreva em um arquivo do word e vá guardando as ideias, planos e claro o endereço do site )

2- Trabalhe em suas idéias
Use qualquer tempo livre de seu dia para pensar em seus planos, projetos e idéias.Escreva mais sobre tudo, amplie horizontes e pesquise, converse, fale sobre seus sonhos e planos. Pode ser qualquer momento livre...

( minha dica: tenha um caderno de planos, escreva tudo que quer, ser e ter. Seja um pouco criança imagine-se em tudo aquilo que sonhe para que seu desejo chegue o mais próximo dá realidade. ex: quero que o meu blog tenha muito sucesso, imagine as pessoas entrando no seu blog e admirando o seu trabalho... )

3- Seja disciplinado (a)
É bom ter um horário de seu dia, nem que seja 30 min, para se dedicar exclusivamente ao seu blog e que seja um horário fixo. Aproveite esse tempo para por em prática as idéias e planos elaborados. Um mínimo de organização e disciplina já faz seu trabalho mais proficional.

(Minha dica: se o seu blog tem a ideia de vender o seu trabalho fique atenta ao seu email, responda sempre os email o quanto antes e caso seja um blog de idéias procure ajudar em dúvidas dos seus seguidores. Dica importante: Coloque seu email na página do blog pois muitas meninas não conseguem visualizar na página de dados )

4- Simplifique os processos.
Observe seu trabalho e sua rotina e procure tudo aquilo que te faz perder tempo nos processos e atividades. Há sempre uma forma mais prática de executar qualquer coisa. Entendo os processos de criação, trabalho e estudo, você pode ser mais eficiente.

(minha dica: observe tudo que faz o seu blog ser mais completo e trabalhe de maneira simples e objetiva. )

5- Relaxe
Não se oprima, nem faça nada que não te dê prazer e alguma satisfação. Tenha o blog para interagir, aprender e se desenvolver. Se passar disso e tirar o seu sossego, então de um tempo. Saiba sempre tem a hora de relaxar e redefinir seu foco.
Com um mínimo de organização e tendo bem definido seus planos e projetos, fica bem mais fácil manter um blog de qualidade, sempre atualizado e original.

( Minha dica: é preciso saber qual é a hora de criar prioridades, foque no que está te dando retorno, mais lembre esse blog tem que te trazer prazer e felicidade .)

Todas as dicas para você ser um blogueiro melhor em : www.ferramentasblog.com

Agradeço a todas o carinho!!
beijokas Caroline

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carol muito boa essas suas dicas agora é tenta seguir e ir melhorando cada vez mais , eu bem que estou presissando repensar meus sonhos. bjs

Luciana disse...

Adorei as dicas! o blog para mim é muito importante. Quando me senti sobrecarregada decidi deletar um (eu tinha dois) porque não estava conseguindo me dedicar do jeito que gostaria!
Beijos!

Daiane disse...

Oi Caroline
Seja muito bem vinda ao nosso encontro, vou sempre te chamar de Caroline pra não ter confusão pq já temos uma Carol e uma Carolina,rsrsrsrs...Já vou colocar o seu nome da lista, uma ou duas semanas antes do encontro vou fazer a divisão do q cada amiga deverá levar para o comes e bebes, ok.
Bjsss
*Daiane