quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Biscoitos de natal!

Um dos alimentos mais clássicos do Natal são aqueles biscoitinhos que, além de lindos, são deliciosos! Você já pensou em fazer em casa? Pois nós vamos ensinar você! Não é tão difícil quanto a gente imagina. A vantagem de fazer em casa estes delicados biscoitos é que você pode criar diversos formatos e cores e ainda presentear seus amigos e familiares.



::Ingredientes:
3 ovos
500g de farinha de trigo
300g de açúcar
250g de margarina
2 colh. (chá) de fermento em pó
essência de baunilha
::Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes. Abrir em superfície enfarinhada. Corte com cortador próprio para biscoitos. Leve para assar em forno pré-aquecido em forma untada e enfarinhada. O forno deve ficar em torno de 180°C. O tempo de forno vai depender da espessura dos seus biscoitos. Quando eles começam a dourar estão prontos! (Cerca de 10-15 minutos)
 
Glacê
::Ingredientes:
1 clara
1 ¼ xícara de açúcar de confeiteiro
corante alimentício
 
::Modo de preparo:
Numa vasilha pequena bata a clara até que espume. Acrescente o açúcar aos poucos até obter um glacê branco. Adicione o corante que desejar (poucas gotas). Espere os biscoitos esfriarem e depois decore-os com a ajuda de um saco de confeitar com bico fino.
Fonte: Confraria do Patchwork
 
::Dicas:
- Para variar a massa, você pode juntar castanhas do pará ou nozes moídas, canela em pó, cravo em pó à massa. Fica delicioso também!
- A quantidade de biscoitos vai depender do tamanho dos seus cortadores e da espessura dos biscoitos.
- Deixe o glacê secar bem antes de guardar os biscoitos.
- Guarde em potes ou vidros bem fechados.
- Se quiser dar de presente, além do saco plástico (bem fechado), coloque dentro de uma lata ou pote hermético. Assim, os biscoitos ficarão crocantes até o dia em que você for presenteá-los.
- Para incrementar a decoração dos biscoitos, você pode variar as cores e usar outros itens, como purpurina, chocolate e bolinhas metalizadas.
Viu como pode ser muito divertido o preparo dos biscoitos? É só soltar a sua imaginação e criar diversos formatos e cores. Separamos algumas ideias para inspirar você!
 
 
 
 
 
Fica a dica!!!
 
Beijos

Nenhum comentário: